terça-feira, 6 de setembro de 2011

ENQUETE

Na sua opinião, como a Prova Brasil, o SPAECE e as demais avaliações externas podem contribuir para a melhoria da educação? Deixe sua resposta, comente...

4 comentários:

  1. São atraves dessas avaliações que o governo possui o controle de onde, como e deve contribuir para continuar investindo em todos os setores da educação. Caso uma escola não possua um bom resultado, o governo terá um tipo de trabalho, se a escola tiver um bom resultado o governo já terá outro tipo de trabalho(investimento), isto é, para cada resultado obtido, um investimento diferente.

    ResponderExcluir
  2. Então, Prof Leo, a situação de cada escola não passará despercebida pelo governo que, como nós imaginamos, contribuirá para o crescimento de cada uma (escola) individualmente. Sua participação foi muito importante!!!

    ResponderExcluir
  3. As avaliações externas buscam verificar se a aprendizagem proporcionou aos estudantes determinadas competências e conhecimentos. Apesar das avaliações ainda se limitarem à Português e a matemática elas podem mostrar como andam o desenvolvimento cognitivo dos alunos e a partir daí proporcionar aos governos desenvolverem políticas públicas que permitam cumprir o verdadeiro papel da educação. Não há duvidas que os benefícios da educação são inúmeros e que as avaliações podem ajudar a torná-los ainda mais conhecidos.
    Cícera Meneses

    ResponderExcluir
  4. Devemos notar que os resultados das avaliações externas contribuem significativamente para a melhoria e aperfeiçoamento da prática didática do professor em sala de aula, pois tais resultados mostram o que realmente nosso aluno está aprendendo e o que ele precisa aprender.

    ResponderExcluir