segunda-feira, 21 de novembro de 2011

V FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA

A 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede (Juazeiro do Norte) realizou, na ultima sexta-feira, dia 18 de novembro, a V Feira Regional de Ciências e Cultura, no Ginásio Coberto da EEEP Raimundo Saraiva Coelho. Esta feira representa mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento de trabalhos científicos e culturais, no âmbito das escolas públicas da rede estadual de ensino do Ceará, mais especificamente dos municípios da abrangência desta Crede. Além disso, é um espaço rico de possibilidades para a expressão da criatividade e para o desenvolvimento das habilidades do aluno, do professor e da escola, no campo da pesquisa.
Este evento busca, fundamentalmente,  ampliar o espaço para o desenvolvimento da curiosidade científica, em sua dimensão histórica, social e cultural, considerando os questionamentos que nascem das experiências, expectativas e estudos teóricos dos estudantes cearense.
Os nossos alunos não poderiam ficar de fora dessa realização, por isso contamos com a presença artística do grupo de dança Archangel.

(Fonte: http://www.crede19.seduc.ce.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1328&catid=1328&Itemid=76)










Dia da Consciência Negra

http://www.circuitomt.com.br/files/data2/negros.jpg
A lei N.º 10.639, de 9 de janeiro de 2003, incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. Com isso, professores devem inserir em seus programas aulas sobre os seguintes temas: História da África e dos africanos, luta dos negros no Brasil, cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional. 
(fonte: http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/consciencianegra/home.html
http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/home.html)

 Na nossa escola isso foi feito. Confira as fotos da culminância  das atividades.











segunda-feira, 7 de novembro de 2011

FORMAÇÃO EM LINUX

No ultimo dia 05 a Professora Formadora do NTE, a Srª Lucélia Mariano, esteve em nosso planejamento para ministrar o Curso do ProInfo. Este curso faz parte do Programa Nacional de Tecnologia Educacional, cujo objetivo é promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Em contrapartida, estados, Distrito Federal e municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.
Então é isto, enquanto em algumas escolas os professores ainda debatem o uso tecnológico e a Inclusão Digital, aqui na Escola São Pedro nós já fazemos parte desse cenário.

(Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=462&id=244&option=com_content&view=article)

Acompanhe algumas fotos:




Formação em Linux Educacional